sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cuidado com as unhas.

Não disse que eu não iria demorar? Há! Duas postagens no mesmo dia. kkkkkkkkkkkkkk
Agora é cuidado com as mãos, embora vocês já tenham alguns desses cuidados.
-Manter as mãos e unhas sempre hidratadas. Nada pior do que uma mão áspera. Vale inclusive ter um preferido, com filtro solar e que não saia da bolsa, pois o ideal é aplicar mais de uma vez ao dia.
-Ao lavar as mãos, deixe os sabonetes neutros de lado. Prefira os ricos em hidratantes e substâncias oleosas.
-Usar luvas ao mexer com produtos de limpeza e agressivos.
-Fazer as unhas com frequência ajudam a manter as mãos bonitas e com boa aparência. Sempre removendo as cutículas (apenas as mortas, cuidado para não catucar demais. E lembrando de deixar as unhas de molho na água antes da remoção), lixando para que fiquem com formato do seu agrado, lixar um pouco a superfície da unha, pois reduz os desníveis e retira partículas desnecessárias, passar base antes do esmalte para facilitar na remoção.
- Esmaltes escuros são meus queridos, mas é bom evitar, pois mancham um pouco a unha e a cutícula.
-Quando não estiver de esmalte, usar uma base (ou esmaltes tipo óleo) de tratamento de acordo com a necessidade da sua unha.
-Usar creme, cera, manteiga hidratante de cutículas mais de uma vez ao dia (de preferência).
E acho que só! [só? kkkkkkkkkkk]

Uma dica que serve tanto para as mãos quanto para o rosto:
Esfoliante caseiro.
Ingredientes:
-Açúcar;
-Mel;
-Sabonete líquido neutro.
Modo de preparo e uso:
-Misturar tudo num potinho (de preferência, para uma única aplicação), molhar o rosto com água morna para abrir os poros, passar a mistura fazendo movimentos circulares com os dedos por todo rosto/mãos. Por fim, lavar com água fria para fechar os poros.


Produtos que eu recomendo:
Hidratante para mãos da Epidrat com fator 15. Já usei, mas não uso mais. Mas é MUITO bom.
 Adoro essas polpas hidratantes da natura. Uso mais a de Cacau. Mas vou confessar que a que está na minha bolsa é um da avon, que agora eu fico devendo a vocês, mas prometo colocar depois [me lembrem].
O Dove Cream Oil é super hidratado e cheiroso. Uso no banho somente para as áreas mais ressecadas, pois acho hidratado demais e as vezes fica até melequento, mesmo depois do banho. Vale experimentar outros Dove, pois todos são bem hidratados.

 Esse esmalte de tratamento da L.A. colors é ótimo (embora o namorado tenha quebrado e prometeu comprar outro) e funciona muito. O escolhido por mim foi o "nail hardner", pois minha unha é muito fraquinha. Vale a pena olhar os outros da linha e escolher o que supra as necessidades da sua unha.
 Essa cerinha nutritiva para unhas e cutículas eu uso a pouco tempo e já gostei. Super cheirosinha e dá resultado! Use umas duas ou três vezes ao dia.
 O hidratante de cutículas da avon eu costumo usar após fazer as unhas. Gostei.

Por hoje é só, tô cansada ^^
=*********

3 comentários:

  1. Adoro o Dove Cream Oil, são tão cheirosos... Ah, e essa cerinha da Granado é muito boa tb, até postei foto dela lá no meu Flickr ^^

    ResponderExcluir
  2. É muito boa! Até que tá dando resultado. E esse esmalte da L.A. Colors também é muito bom, pô. Mas Marcelo fez o favor de quebrar ¬¬ Deixou minha unha bem durinha. A gente sofre desse mesmo mal xP

    ResponderExcluir
  3. ai tou louca pra comprar a cerinha da granado, comprei o miracle cuticle da avon que dizem que é muito bom, mas só vou testar mesmo amanhã, que vou fazer a unha né, hehe
    enfim, mulher
    posta mais, adorei as dicas
    :***

    ResponderExcluir