domingo, 17 de abril de 2011

Cabelos!

Resolvi depois de tanto tempo postar. E com uma coisa que todo mundo se preocuopa: Cabelos!
Pois bem, eu achava que pra lavar o cabelo, era só passar shampoo, condicionador e tchau. Maaas... Ultimamente tenho dado umas lidinhas em sites e blogs, e vi que a coisa não anda bem assim... Bora lá, vou tentar explicar.
Antes de tudo, vale desembaraçar um pouco o cabelo antes do banho.
A primeira é que existem TRÊS tipos de shampoos. Os transparentes, os translúcidos e os cremosos.
O primeiro, é recomendado para cabelos oleosos, pois limpam mais profundamente.
O segundo, para cabelos normais. Ele é meio que um "neutro".
E o terceiro, para cabelos secos e ressecados, pois funcionam como um hidratante...
Maaaaas, um truquinho que eu também não sabia, é que mesmo quem tem cabelo seco (EU!) precisa dar uma lavadinha primeiro com um shampoo transparente. Explico: O shampoo cremoso NÃO limpa o cabelo como deveria, e um cabelo sujo não recebe o tratamento. Você pode colocar a máscara de hidratação mais potente que houver, mas com o cabelo sujo ela não pega. Outro trucão: Como sei se meu cabelo já está limpo? É só quando você lavar, passa a mão no cabelo. Se ele fizer uma zuadinha (tipo cantando, não sei explicar), é que está limpo =) Massa né? Ah, e vale lembrar que shampoo não combina com pontas do cabelo, tá? Não vai encher a ponta do cabelo com shampoo e esfregar não, se não fica um bagaço xP
Pois vamos continuando. Lavou com shampoo transparente, lavou com shampoo cremoso (se seu cabelo for seco. Se não, passe duas do transparente), chegou a hora do condicionador. Nessa você procura o que for mais indicado pro seu cabelo: Cabelos secos, quimicamentes tratados, loiros, e assim por diante. Ok. Passa o condicionador, agora, ao contrário do shampoo, você passa no COMPRIMENTO do cabelo até as pontas e evita 100% a raiz, tá? Se não fica uma meleca xP
Passa e vai desembaraçando com os dedos, fazendo uma massagenzinha de leve... Enxágua!
Se estiver afim de uma hidratação, novamente vale escolher a máscara que mais se adeque com o seu tipo de cabelo. Tem as de 10, 15, 20, 30 minutos... Aí é de acordo com o que seu cabelo pede.
Se optar por uma máscara mais demorada: Seque um pouco o cabelo, passe, prenda e coloque uma toca de alumínio. Enquanto aguarda, se joga nas frescuras de banho: Sais de banho, lixar o pé, se depilar, passar óleo... Depois que deu o tempo, enxágua bem.
Se optar por uma máscara mais rápida: Recomendo a "Pantene 3 minutos milagrosos". Faz o mesmo esquema, passa o produto, mas a diferença que é você passa só 3 minutinhos e já pode tirar. Simples assim e o cabelo fica uma belezura!
Banho terminado. Ok, ainda não acabou.
Vale passar um creme para pentear, ou um leave-in, novamente, tudo de acordo com o seu tipo de cabelo.
A pouco também descobri um tipo de creme incrível pro cabelo. Os que você passa de noite. Você passa na hora de dormir, e enquanto você sonha, seu cabelo recebe uma hidratação. Até hoje só testei dois: um da Pantene e outro da Novex. Gostei muito dos dois, nenhum deixa o cabelo melecado e hidrata bem, mas o Novex ainda tá ganhando no meu conceito.
Vou colocar abaixo umas fotos de produtos que eu uso ou já usei, e que eu recomendo.

 Shampoo Seda Citric Fresh. A minha melhor descoberta ultimamente. Deixou meu cabelo limpo como eu nunca tinha visto antes. Aprovo.

 
Shampoo e condicionador Pantene. Bem cremosos e hidratam bem, deixando o cabelo macio.
 
Charming Gloss emulsão finalizadora hidratante. Eu misturo um pouco no creme para pentear. Dá um brilhinho extra no cabelo. E bem cheirosinho.
 
Novex noite, é dele que eu falei acima. Excelente.


 
Linha Solare da Bioderm. EXCELENTE. Essa linha me surpreendeu muito no verão, e acho que já falei dela por aqui (Se não foi por aqui, foi no Flickr)
 
Pantene 3 minutos milagrosos, que também já comentei.


 
Shampoo e condicionador New Care. Comprei recentemente e gostei muito! Pretendo comprar novamente.
Pois é pessoal, é isso. Recomendo também procurarem mais coisas sobre seu tipo de cabelo pela internet. Mas cuidado com o que se lê, na internet você encontra dicas ótimas, mas ao mesmo tempo, tem que ter um pouco de senso crítico pra saber o que se deve usar ou não, heim? Não vai ficar careca aí usando todo tipo de merda no cabelo ;)

=*******

Um comentário:

  1. Um, tão bom quando aplicamos em nossas vidas as dicas da Paola Gavazzi neh? [http://www.youtube.com/user/TruquesdeMaquiagem#p/u/22/DLFiD_HbOjo]
    Eu tb ja me joguei nessa, tem até post lá no meu Flickr [http://www.flickr.com/photos/cristinaseixas/5513674116/in/photostream].
    Ah, os shampoos da Pantene são muito cremosos neh, assim como os da Dove que eu adoro tb!

    =.)

    ResponderExcluir