sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cuidados com as axilas.

Eita que eu demoro muito pra postar, né?
Mas eu vou tentar atualizar aqui com mais frequência e com mais novidades, não só falar da minha vida, que não interessa a ninguem xP
Hoje vou falar de uma área bem esquecida por todas nós... as axilas! [vulgo: suvaco!]
Nessa época do ano, todos querem estar lindos e maravilhosos, e com certeza não podemos esquecer dessa área. Afinal, ninguém merece passar o verão de braço abaixado. Aí vão umas dicas úteis:
-Evitar usar blusas de manguinhas, pois o calor somado com o atrito do tecido pode causar irritações. Mas caso não dê para evitá-las, tentar usar roupas de algodão;
-Quanto mais, NÃO é melhor! Então não precisa se encher de desodorante. Ao contrário do que se pensa, o excesso de desodorante pode obstruir os poros. E é bom evitar os tipo aerosol. O melhor é o roll-on e aqueles de creminho mesmo. [de roll-on uso o dove hair minimising e de creminho uso um rexona roxinho que eu não sei o nome].
-Sempre que houver excesso de suor, enxugar com um lencinho ou toalhinha para evitar proliferação de bactérias. Mas lembrando de não esfregar, fazer tudo com delicadeza.
-Depilar para não ficar com aparência desleixada, mas cuidado com o tipo de depilação escolhido. Os mais indicados são a laser e cera quente ou fria. As lâminas são menos indicadas, pois embora mais práticas, caso haja alguma sujeirinha pode irritar ou até mesmo inflamar. [Mas eu uso lâmina! Laser é muito caro e não tenho paciência pra sentir dor. Mas sempre com cuidados com o aparelho.] Outra pedida são aqueles cremes de depilação tipo Veet. Adoro, mas tem um  cheirinho desagradável na hora de aplicação.
-Outra coisa óbvia, é a higiene básica, né? Sempre que possível, tomar um banho e lavar a área com sabonete (dê preferência aos meutros). Vale a pena também fazer uma leve esfoliação uma vez por semana.
-E por fim, sempre que possível, dormir sem desodorante para deixar as axilas respirarem.

Aqui vão alguns produtos que eu indico:
 O Dove Hair Minimising (acima) e o Rexona que eu disse (abaixo);
 O Veet que estou usando atualmente. Fede um pouco, mas remove todos os pêlos em no máximo, 4 minutos.
 E por fim, o esfoliante da Alchemia. O que eu uso não é esse aroma, mas dá no mesmo. É super levinho e recomendado para as axilas, pois não agride nem é muito abrasivo. Quem espera uma lixa, nem compre. Ah, vende na loja de departamento Renner e é super baratinho, acho que foi R$17,90.


Axilas bem cuidadas, vou nessa.
Até a próxima postagem.
=*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário